Já pensou, sair para comprar ou pedir um delivery do seu anticoncepcional e descobrir que ele está em falta e você não tem nenhuma caixinha de reserva

Esporadicamente nos deparamos com essa situação, seja por mudança de linha de alguns laboratórios ou até mesmo problemas de distribuição mais corriqueiros agora na pandemia.

Em primeiro lugar: não se desespere! Procure comprar sempre as caixinhas que vem com quantidade para 3 meses e não deixe acabar de vez para comprar outro.

Se as reservas acabaram, não troque por qualquer outro que você encontrar na farmácia, ele pode não ser o mais indicado para você e as vezes pode até causar algum mal estar.

Procure antecipar sua consulta com o ginecologista e caso seja necessária a troca da pílula lembre-se de associar preservativo nos primeiros 10 dias de uso para evitar uma gravidez não planejada.

Existem outros métodos para evitar gravidez diferentes da pílula, comenta aqui se você conhece algum diferente. A escolha da melhor forma para se prevenir é sua, o ginecologista está aqui para te expor as opções!  Lembrando que somente a camisinha evita doenças sexualmente transmissíveis!


Dra Maria Eugenia Cardoso

Ginecologista e Obstetra

CRM SP 185335 RQE 65220


#ginecologia #pilula #saopaulo #farmacia #injeçao #delivery #gravidez